Home arrow Artistas

        

Nossos Artistas
Acredite, Um Espírito Baixou em Mim E-mail

Acredite,
um Espírito Baixou em Mim

Ele voltou do além, para te matar de rir.

 

 

SINOPSE

Comédia que conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver nossas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical. Comemorando 18 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo.

SOBRE O ESPETÁCULO

ACREDITE, UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM é um espetáculo escrito por Ronaldo Ciambroni e dirigido por Sandra Pera, que tem à frente do elenco Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, fenômeno em números e crítica.

Em quase 18 anos de sucesso, o espetáculo soma o incrível público de mais de 2.500.000 de espectadores e já se apresentou em mais de 400 cidades, nos Estados do Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tanto sucesso repercutiu no convite do SBT para participarem do programa A Praça é Nossa e, ganharam mais uma vez o público, tendo ficado no humorístico por três anos.

Tamanha foi a consagração, que foi feita adaptação cinematográfica da peça, que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2001, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Nany People, Gorete Milagres, Bemvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin.

Em 2008, comemorando uma década de recordes foi lançado o livro Acredite, um espírito baixou em mim – A trajetória de um sucesso, escrito pelo jornalista Jefferson da Fonseca Coutinho, que já vendeu mais de 30.000 exemplares.

Este fenômeno, forma na qual a imprensa trata o espetáculo rendeu uma gama de prêmios para a produtora e atores, tais como: Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio Sesc/Sated. Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated. Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated. Maior Público do ano de 98 – Prêmio Amparc/Bonsucesso. Peça teatral de destaque - Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais – 2016

Cabe destacar que desde o ano de sua estreia o espetáculo ACREDITE, UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM conquista o maior público em todas as edições da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Por efeito e consequência de muito trabalho, hoje a Cangaral Produções Artísticas colhe os frutos deste enorme sucesso que cresce a cada ano.

RELEASE COMEMORANDO 18 ANOS DE SUCESSO!

“Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim” conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical.

Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que está comemorando 18 anos em cartaz. O espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.

O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público. Lolô, personagem de Ilvio Amaral - que tem no currículo mais de 40 peças, entre elas, “Deus Lhe Pague” dirigida por Bibi Ferreira, “A Idade da Ameixa” dirigida por Guilherme Leme, “A Saga Da Senhora Café” dirigida por Marília Pêra, “Minha mulher se chama Maurício dirigida por Cininha de Paula” – morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.

Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, que é irmã de Lucas, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. O guardião do céu, por sua vez, vem acabar com a festa de Lolô na terra, disfarçado de eletricista. “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, tem direção de Sandra Pêra e nestes 18 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e faz absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 representações por todo país.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Ronaldo Ciambroni / Diretora: Sandra Pêra / Assistente de direção: Manoelita Lustosa / Elenco: Ilvio Amaral (DRT/MG 074), Maurício Canguçu (DRT/MG 1604) e grande elenco / Cenário: Carlinhos Barros Santos / Efeitos: Rômulo Duque e Rogério Dawis / Figurino: Ana Luiza / Trilha sonora: Ênio Reis / Programação visual: Marcio Miranda e Samuel Araújo / Fotos: Hamilton Flores, Leandro Couri e Cláudia Rocha / Técnicos: Victor Mesquita (DRT/MG 6955) e Ruan Wefley (DRT/MG 6956) / Produção Belo Horizonte: Marisa Rodrigues e Juliana de Oliveira Mattar / Assessoria de imprensa: Luciana Rocha /  Produção Geral: Cangaral Produções Artísticas Ltda.

Leia mais...
Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou! E-mail


 
 
 
 OS HOMENS SÃO DE MARTE...

                                  E É PRA LÁ QUE EU VOU!

 

A peça trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, ilusões, alegrias, tentativas, desencontros, equívocos, adrenalinas, dúvidas e solidão.

“Os Homens são de Marte... E é para lá que eu vou!” conta a história de Fernanda, 39 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organiza festas de casamento.

Fernanda está em busca do amor e se envolve tão intensamente com os vários tipos de homens que chega a ficar muito parecida com cada um deles, independente dos tipos físicos, das condições sociais, raciais ou econômicas. Cada homem que ela encontra pode ser seu grande amor. Quem sabe, não é? Fernanda se envolve com um político, com um playboy rico, um alternativo do Sul da Bahia e um gay. O tempo que ela gasta com os homens daria para dar uma volta ao mundo e ainda ter estudado a história de todas as civilizações. Mesmo assim ela insiste porque para ela a vida sem um amor é uma vida em preto e branco.

Na verdade, a busca pelo amor pode ser uma oportunidade de aprendizado. Mas para quem está solteiro não é bem assim. É castigo. Quem está solteiro quer encontrar um amor e ponto final. Só não sabe como.

De uma forma muito divertida e emocionante ao mesmo tempo, e com um final surpreendente, a peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres conhecem muito bem: rindo das suas próprias desgraças.

A atriz Mônica Martelli atuou na novela Beleza Pura onde interpretou, com enorme sucesso, a batalhadora Helena que se vestia de homem e se transformava em Mateuzão. Depois estrelou a primeira temporada de Dilemas de Irene no canal GNT. Participou da novela TITITI como Dorinha, a professora das modelos. Além disso, participou do seriado da HBO “Mandrake”, do filme “Trair e Coçar É Só Começar” entre outros. Escreveu e estrelou no cinema “Os Homens São de Marte…E É Pra Lá Que Eu Vou!”, um sucesso com mais de dois milhões de espectadores. Atualmente é uma das debatedoras do “Saia Justa” no GNT e protagonista da série “Os Homens São de Marte”, no mesmo canal.

 

Texto e interpretação: Mônica Martelli

Direção: Victor Garcia Peralta

 

 

Leia mais...
FÁBIO PORCHAT - Na Comédia FORA DO NORMAL E-mail


 

 
 

FORA DO NORMAL com FABIO PORCHAT

RELEASE

Fora do Normal, solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do nosso dia a dia. Uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros.

Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o COMÉDIA EM PÉ, que está em cartaz ininterruptamente há seis anos, Fábio tem apresentado seu espetáculo solo por várias capitais brasileiras como Manaus, João Pessoa, Curitiba, São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro. Referência em todo o país quando o assunto é humor, o ator já se apresentou também em Londres e no Japão com seu estilo de humor histriônico que cativa as platéias. Roteirista de diversos programas de humor da Rede Globo (Zorra Total, Os Caras de Pau e Esquenta), incluindo o seriado de sucesso “Tudo Junto e Misturado”, no qual participa também como ator. Hoje, aquilo que já foi produto americano se tornou brasileiro por apropriação de estilo. Só no You Tube, são mais de 20 milhões de acessos a humoristas brasileiros de stand up. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba vêm se tornando exponenciais nesse tipo d comédia. “Nos sabemos fazer a nossa platéia rir do nosso jeito. Textos exclusivos e personalizados são atualizados regularmente. Lá, o humor é focado em situações cotidianas, críticas políticas, observações que qualquer um de nós poderia fazer. Aqui também. Cada comediante desenvolve seu próprio material, diferente do que acontecia no passado. Está ocorrendo uma mudança no humor brasileiro e o stand up comedy é um dos responsáveis. Existe hoje a sua piada. Você é responsável por aquilo que você diz. Ninguém inventou aquilo pra você, você criou o seu próprio material, e isso é novo aqui. A comédia brasileira passa por mudanças, mudanças positivas”, explica Porchat.

No stand up o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. É o humor puro. Humor de identificação, um humor que retrata o cotidiano de cada um de nós e por isso mesmo faz com que o público dê risada. “O stand up tem sido o responsável por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa geração internet. Internet, aliás que é a principal divulgadora dos comediantes. Através de sites como You Tube, Justintv, vídeos de trechos do show são disponibilizados para todo mundo e com isso, o grande público passa a tomar conhecimento desse trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil”, garante Fábio.

Leia mais...
Pagina Principal E-mail

 






 

 
Leia mais...
Novidades E-mail

        

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 10 - 14 de 14
Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo é um Software Livre liberado sob a licença GNU/GPL.
Tradução e Suporte MamboBrasil.org